Português PTEnglish (UK)

Estratégia de Comunicação 2014 - 2016

A Estratégia de Comunicação do Projeto PRO PALOP-TL ISC abrange o período 2014-2016 e centra-se a promoção do trabalho e o impacto do projeto Pro PALOP-TL nos países beneficiários, tendo em conta as suas necessidades específicas, ao comunicar de forma coerente e homogénea.

Este documento é invocado para garantir comunicações coerentes, consistentes e eficazes com os públicos-alvo, ao longo de toda a implementação do projeto. Estabelece um conjunto de atividades que asseguram a visibilidade do projeto, gerando consciência entre as partes empenhadas nas atividades e resultados daí decorrentes, apoia o envolvimento dos parceiros e das partes interessadas na execução do projeto, levando a cabo a divulgação de informação adequada nos seis países beneficiários.

Esta Estratégia de Comunicação é um “documento vivo”, concebido como um elemento dinâmico, sujeito a correções e revisões durante a execução do projeto.

Este documento foi elaborado respeitando integralmente as “Orientações de Visibilidade Conjuntas para Ações CE-ONU” que assinala, acima de tudo, que as atividades de informação e comunicação devem ser concebidas para sensibilizar os públicos para a cooperação da Comissão Europeia e das Nações Unidas nos países beneficiários e o impacto destas atividades conjuntas.

Finalmente, para complementar e fundamentar esta Estratégia de Comunicação, tem sido desenvolvido um Plano de Visibilidade Conjunto que fornece orientações sobre como recolher, organizar e dar sentido à matéria-prima (por exemplo, histórias, fotografias, filmes), que, posteriormente, vão contribuir para os produtos comunicacionais e de conhecimento definidos nas estratégias.

Estratégia de Comunicação

 

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC