Português PTEnglish (UK)

Timor Leste - Seminário Nacional de Capacitação no Domínio do Controlo Legislativo das Despesas Públicas e Orçamentação por Programa

Díli, 23 de maio de 2017. O Parlamento Nacional de Timor Leste realiza, entre os dias 24 e 26 de maio de 2017, Município de Manufahi, o Seminário Nacional de Capacitação no Domínio do Controlo Legislativo das Despesas Públicas e Orçamentação por Programa. Esta atividade, prevista no Plano de Trabalho de 2017 do Parlamento de Timor Leste, enquadra-se no âmbito do suporte técnico e financeiro do Projeto, e em parceria com o Institute of Public Policy, IPP, que trabalha no domínio da gestão das finanças públicas.

Pro PALOP-TL ISC Participa na Mesa Redonda Parlamentar Organizada pelo PNUD na Ucrânia

O Pro PALOP-TL ISC foi convidado a partilhar a sua experiência na Mesa Redonda Regional “O Papel dos Parlamentos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e que se realiza no dia 18 de maio, em Kiev, Ucrânia. Neste evento que irá decorrer em paralelo à Conferência sobre os Parlamentos Abertos, o PNUD irá lançar o Manual Parlamentar: O Papel do Parlamento na Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na região da Europa e Ásia Central”, apresentado pelo Charles Chauvel, Team Leader do Departamento de Políticas Inclusivas para o Apoio a Políticas e Programas do PNUD em Nova Iorque.

Auditores da Câmara de Contas de Timor Leste no Tribunal de Contas de Portugal para Formação

Díli, 4 de maio de 2017. O Tribunal de Contas de Portugal irá acolher, de 8 a 12 de maio de 2017, 5 Auditores da Câmara de Contas de Timor Leste (CCTL) para a Formação em Auditoria a Programas e Projetos de Investimento Público. Esta atividade enquadra-se no âmbito do apoio do Pro PALOP-TL ISC às ISC dos PALOP e Timor Leste para o reforço das capacidades de controlo das contas públicas.

As Jornadas de Bissau chegam ao fim com resultados já à vista: Criação do Grupo de Trabalho sobre o Género e Fiscalização Orçamental

Bissau, 24 de abril de 2017. Terminaram as Jornadas de Formação em Fiscalização Orçamental com Enfoque no Género, que se realizou na Assembleia Nacional Popular de Guiné Bissau, entre 21 e 22 de abril de 2017. A constituição do Grupo de Trabalho sobre o Género e Fiscalização Orçamental na sequência das Jornadas constitui um dos importantes resultados saídos desta formação.

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC