Português PTEnglish (UK)

O Tribunal Administrativo de Moçambique em visita de estudo ao Tribunal de Contas do Distrito Federal de Brasília

Maputo, 20 de junho de 2017. A delegaçãp do Tribunal Administrativo de Moçambique (TAM), está, desde o dia 17 de junho, em visita de estudos ao Tribunal de Contas do Distrito Federal de Brasília (TCDF), no Brasil, para a troca de experiências, visando a melhoria e operacionalização do sistema e-TA (Sistema Informático do Tribunal Administrativo de Moçambique) e a respetiva implementação das fases subsequentes deste sistema. Esta visita realiza-se no âmbito do apoio do Pro PALOP-TL ISC ao TAM, projeto inteiramente financiado pela Uniao Europeia e executado pelo PNUD.

Formação do TCGB no âmbito do Parecer sobre a Conta Geral de Estado

De 21 a 30 de junho de 2017, o Tribunal de Contas da Guiné Bissau (TCGB) irá realizar a formação dos seus juízes e auditores e também dos inspetores e demais técnicos do Ministério da Economia e Finanças, ao todo 35 beneficiários. A formação enquadra-se no âmbito dos trabalhos preparatórios para a emissão do Parecer sobre a Conta Geral do Estado (PCGE) e conta com o apoio técnico e financeiro do Pro PALOP-TL ISC.
A Formação será no Hotel Lisboa, e começa às 09h00.

Formação da Sociedade Civil em Metodologia de Orçamento Aberto


Bissau, 2 de junho de 2017. Na próxima semana, de 5 a 9 de junho, no Hotel Lisboa Bissau, o Movimento Ação Cidadã e o Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento organizam a “Formação da Sociedade Civil em Metodologia de Orçamento Aberto”, com o objetivo de capacitar os membros das Organizações da Sociedade Civil (OSC) em matéria de Orçamento Aberto. Esta atividade, inteiramente financiada pela União Europeia através do Pro PALOP-TL ISC, enquadra-se no âmbito do plano de trabalho acordado entre o Projeto e estas duas organizações que trabalham na área da monitoria social das Finanças Públicas na Guiné-Bissau.

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC