Português PTEnglish (UK)

Open Day Pro PALOP-TL ISC: momento de memórias e de aspirações para 2017

O Pro PALOP-TL ISC abriu as portas da Unidade de Gestão, sedeado na Casa das Nações Unidas, ao final da tarde do dia 15 de dezembro, num encontro ameno e descontraído, para brindar a amizade e reforçar os laços que se criaram ao longo dos três anos de implementação, quer do lado dos beneficiários quer do lado dos parceiros diretos do Projeto. 

Como anfitriã, a Representante Residente do PNUD de Cabo Verde, Ulrika Richardson, ao lado do Embaixador da União Europeia, José Manuel Pinto Teixeira, como coanfitrião do Open Day, deu as boas vindas aos convidados, entre os quais se destacam o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, o Presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Delgado, o Ministro das Finanças, Olavo Correia, o Diretor do Gabinete do Ordenador Nacional, Luis Silva, a Presidente da Rede das Mulheres Parlamentares de Cabo Verde, Lúcia Passos, e o Presidente da Plataforma das ONG’s, Dionísio Pereira.

Marcado por momentos espontâneos e de boa disposição, o pequeno evento iniciou às 17 horas, com a chegada dos convidados, que foram sendo recebidos pelo Gestor do Pro PLAOP-TL ISC, Ricardo Godinho Gomes, e pela sua equipa, que aproveitaram para dar conhecer o seu espaço de trabalho e os momentos marcantes do Projeto, através dos diversos produtos expostos, resultantes das atividades do Projeto. Os convidados tiveram a oportunidade de percorrer os diversos painéis em que se apresentavam os produtos Pro PALOP-TL ISC, nomeadamente os pacotes documentais dos grandes seminários e grupos de trabalhos, realizados nos PALOP e Timor Leste, as redes sociais do Projeto (website, facebook, youtube), com o manancial de documentação audiovisual, e, ainda, os diversos artigos de visibilidade, desenvolvidos no âmbito das ações levadas a cabo.

O momento alto do evento ocorreu durante o cocktail, oferecido pelo Pro PALOP-TL ISC, no qual se brindou à amizade, às conquistas e realizações, tanto do projeto, como das próprias instituições. Os representantes acima referidos receberam um brinde oferecido pelo Gestor e Chefe do Pro PALOP-TL ISC, e nos seus agradecimentos, trouxeram memórias de momentos únicos e decisivos, tanto pessoais como institucionais, em cujo papel do Projeto, e algumas vezes do seu próprio timoneiro, foi determinante para as transformações que vieram a ocorrer.

Entre muitos risos, o momento foi ainda oportuno para se revelarem as promessas cumpridas e os sonhos para 2017. Entre a Assembleia Nacional, o Executivo, o Tribunal de Contas selou-se o compromisso sobre a Reforma da Lei da Organização do Funcionamento do TCCV e o acesso online ao SIGOF (Sistema Integrado de Gestão Orçamental e Financeiro), que será levada à apreciação na próxima sessão parlamentar que acontecerá em janeiro de 2017. Esta era uma importante meta de transparência orçamental e controlo externo nacional que vinha sendo promovida pelo Grupo de apoio Orçamental, GAO.

Veja o álbum do evento no facebook Pro PALOP-TL ISC

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC