Português PTEnglish (UK)

O Tribunal Administrativo de Moçambique recebe apoio técnico do Tribunal de Contas do Distrito Federal de Brasília

Maputo, 6 de outubro de 2017. O Tribunal Administrativo de Moçambique (TAM) irá receber, entre 9 e 13 de outubro, 3 funcionários do Tribunal de Contas do Distrito Federal de Brasília (TCDF) que irão prestar apoio técnico e formação em matéria do e-TA (Sistema Informático do Tribunal Administrativo de Moçambique). Esta é a 2ª e última fase do processo de implementação do e-TA, e realiza-se na sequência da visita dos quadros do TAM ao Brasil no passado mês de junho. Esta missão   enquadra-se no acompanhamento e apoio técnico do Pro PALOP TL ISC ao Tribunal Admnistrativo de Moçambique, apoio que beneficia da parceria estratégoica e contínua com a Cooperação Alemã GIZ.

O objetivo da visita é de aferir todas as funcionalidades do e-TA que foram sendo incrementados até a fase atual, e dar formação on the job sobre a desmaterialização do processo físico, construção do processo eletrónico e demonstração do sistema de auditorias. Farão parte desta formação os Venerandos Juizes Conselheiros do TAM, a Direção de Sistemas de Informação e Comunicação, o Cartório das Contas e Auditorias e a Secretaria-Geral.

O sistema e-TA possui 3 módulos E-TA, SIGA e Tesauro. Sendo que o E-TA é o de uso geral para a tramitação de processos e documentos usado pela Contadoria de Contas e Auditoria e a Secretaria-Geral que faz o cadastro dos processos, o SIGA é o módulo para a administração usado pela área de informática para parametrizar o sistema e o módulo Tesouro, que ainda não é utilizado pelo Tribunal Administrativo, serve para indexação de documentos pela área de gestão documental.

Saiba mais AQUI na Nota de Imprensa

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC