Português PTEnglish (UK)

Workshop em Monitoria Social das Despesas Públicas para a Promoção da Igualdade de Género

Luanda, 28 de novembro de 2017. Entre os dias 28 e 29 de novembro, irá decorrer em Luanda, no PNUD de Angola, o Workshop sobre Monitoria Social das Despesas Públicas para a Promoção da Igualdade de Género. Esta ação de formação é realizada pelas Organizações Sociedade Civil (OSC) angolanas – Ação para Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), a Comissão de Justiça e Paz (Lubango), o Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA) e a Plataforma das Mulheres em Ação (PMA). Estas organizações contam com o apoio técnico e financeiro do Pro PALOP-TL ISC, projeto inteiramente financiado pela União Europeia e administrado pelo PNUD, no âmbito da parceira em curso para o reforço da monitoria social das contas públicas.

A sessão de abertura terá lugar pelas 9h00 no dia 29 de Novembro e terá intervenções dos representantes das organizações da Sociedade Civil, do Diretor do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, e da Chefe da secção de Cooperação Adjunta da Delegação da União Europeia em Angola Marta Brites.

O objetivo deste seminário é reforçar os conhecimentos e a sensibilidade das OSC angolanas sobre a Orçamentação Sensível ao Género, para que possam influenciar a integração da abordagem de género de forma transversal no início do novo ciclo orçamental e de desenvolvimento de Angola (2018-2021) . Por outro lado, esta formação visa também fortalecer as capacidades das OSC em monitoria da execução de verbas destinadas a implementar as políticas de promoção da igualde de género no país.

No âmbito da assistência técnica do Pro PALOP-TL ISC destinada às OSC em Angola, irão facilitar este Seminário as especialistas do Projeto, Graça Sanches, em matéria da Orçamentação Sensível ao Género, Maria Jesus Andrade, em matéria das Instituições Superiores de Controlo, e Elisabete Azevedo-Harman, especialista Parlamentar.

Saiba mais AQUI na Nota de Imprensa

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC