Português PTEnglish (UK)

O Tribunal de Contas da Guiné-Bissau Socializa os Pareceres sobre Contas Gerais de Estado de 2009 e 2010

O Tribunal de Contas da Guiné-Bissau (TCGB) realiza, no dia 18 maio de 2017, com início às 9h00 no Hotel Coimbra, em Bissau, o Seminário de Divulgação e Socialização de Pareceres sobre Contas Gerais do Estado de 2009 e 2010, emitidos em 2015, destinado aos seus Juridicionados e demais órgãos de controlo externo. Esta atividade enquadra-se no Plano de Trabalho Anual de 2017 acordado entre o Tribunal de Contas da Guiné-Bissau e o Pro PALOP-TL ISC.

A emissão dos 2 primeiros PCGE pelo TCGB é uma atividade pioneira na Guiné Bissau e contou com o apoio técnico do Pro PALOP-TL ISC e dos consultores externos da União Europeia. A sua apresentação e socialização servirá assim como ação pedagógica do TCGB, cuja finalidade é a abertura dessas instituições para as próximas auditorias e outras ações de terreno (Fiscalização concomitante) a serem realizadas no quadro da emissão dos futuros pareceres.

O Seminário envolverá todos os órgãos que foram objeto de auditorias e de missão de Verificação e Certificação in loco (MVCIL) no âmbito da preparação dos primeiros 2 PCGE, nomeadamente, o Banco Central dos Estados de África Ocidental (BCEAO) e o Instituto Nacional Segurança Social da Guiné-Bissau (INSS). Também   estarão presentes órgãos de controlo externo das finanças públicas, como as direções gerais e de serviço do Ministério da Economia e Finanças – Inspeção Geral das Finanças, os órgãos sectoriais de controlo, e os demais órgãos de Controlo externo como o Parlamento, através da Comissão Especializada para Assuntos Económicos, Financeiros, Plano, Comércio e Indústria. Nesta apresentação estarão ainda os membros da Organização da Sociedade Civil.

Saiba mais na Nota de Imprensa

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC