Português PTEnglish (UK)

Formacao em materia de instrucoes obrigatórias de prestacao de contas ao Tribunal de Contas da Guiné-Bissau

O Tribunal de Contas da Guiné-Bissau realizou, entre is dias 14 e 16 de junho de 2017, no Hotel Lisboa Bissau, a Formacao dos Auditores, Inspectores das Finanças, Contabilistas e Gestores das Entidades Públicas em matéria de instrucoes obrigatorias de prestacao de contas ao Tribunal de Contas da Guiné-Bissau.

O objetivo geral da formação foi de melhorar a instrução dos processos de prestação de contas dos jurisdicionados e imprimir maior celeridade processual na preparação e apresentação das Contas de Gerência submetidas ao Tribunal de Contas da Guíne-Bissau. Desta forma o seminário irá premitir melhorar a eficiência e eficácia na Verificação Interna de Contas, levadas a cabo pelo Tribunal de Contas, resultando numa melhoria da gestão das finanças públicas.

Com esta formação os participantes terão conhecimentos necessários para a instrução, preparação e submissão das Contas de Gerência ao Tribunal, nomeadamente, competências para a elaboração, apreciação, aprovação e publicitação dos principais documentos de prestação de contas e, ainda as sanções previstas, em casos de incumprimento.

Esta é a terceira formação que o TCGB realiza neste âmbito, contando com o apoio do ProPALOP-TL ISC inteiramente financiado pela Uniao Europeia e Implementado pelo PNUD.

Veja mais fotos no Álbum do facebook Pro PALOP-TL ISC

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC