Português PTEnglish (UK)

Pro PALOP-TL ISC participa no Seminário da Organização dos Tribunais de Contas da CPLP em Funchal - Portugal

Praia, 14 de setembro de 2017. Como Parceiro da Organização dos Tribunais de Contas da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (OISC-CPLP), o Pro PALOP-TL ISC foi convidado a participar no Seminário subordinado ao tema “A Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável - Que Papel para os Tribunais de Contas?” a ser realizado na cidade de Funchal, Madeira, no próximo dia 15 de setembro. Timor Leste participa também no encontro através do apoio do Pro PALOP-TL ISC no âmbito do Plano de Cooperação do Projeto com a OISC/CPLP.

A reunião versa sobre o papel dos Tribunais de Contas em relação à Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável em especifico - qual é o Papel dos Tribunais de Contas e Instituições congéneres no cumprimento da Agenda 2030 e na sua concretização? e como pode a OISC/CPLP apoiar as ISC no acompanhamento da implementação desta Agenda?

Portugal na qualidade de anfitrião terá presente o Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o Presidente do Governo Regional da Madeira e o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. O encontro conta também com apresença do Diretor-Geral da Iniciativa de Desenvolvimento da INTOSAI (IDI) e do Secretário-Geral da OISC/CPLP.

A Agenda 2030 é o compromisso mundial para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. A agenda integra 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que incluem desde a garantia do acesso equitativo à educação e a serviços de saúde de qualidade; à criação de emprego digno; à sustentabilidade energética e ambiental; à conservação e gestão dos oceanos; mas também à promoção de instituições de governação eficazes.

Saiba mais na Nota de Imprensa AQUI

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC