Português PTEnglish (UK)

TCCV realiza Workshop para avaliar os atuais Manuais de Auditoria e de Procedimentos

Praia, 15 de Novembro de 2017. O Tribunal de Contas de Cabo Verde, TCCV, irá realizar, nos dias 16 e 17 de novembro de 2017, no Hotel Pérola, Praia, Cabo Verde, o “Workshop de Seguimento e Avaliação da Aplicação dos Manuais de Auditoria e Procedimentos e das Instruções de Prestação de Contas de Gerência do Tribunal de Contas de Cabo Verde”. Esta atividade, conta com o apoio financeiro do Pro-PALOP TL ISC e enquadra-se no Plano Anual de Trabalho de 2017.
A abertura do evento, prevista para às 09h00 do dia 16 de novembro, será Presidido pelo Venerando Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas de Cabo Verde, Dr. José Carlos Delgado na presença do Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Dr. José Roman Leon Lora e do Gestor de Projetos do PNUD e Chefe da Unidade de Gestão do Pro PALOP-TLISC, Dr. Ricardo Godinho Gomes.

O Workshop decorre no horário das 8h30 às 16h30, na Sala de Formação do Hotel Pérola, e destina-se ao quadro técnico da Instituição, entre staff da Direção, auditores do Departamento da Fiscalização Prévia e Sucessiva, técnicos da Secretaria Judicial e demais colaboradores do TCCV e tem como principal objetivo a necessidade de revisão e adequação dos principais instrumentos de trabalho técnico da Instituição decorrentes da implementação prática, 5 anos após a sua entrada em vigor.
Este processo de avaliação passa necessariamente pelo diagnóstico para a identificação das lacunas e deficiências de dois dos atuais Manuais de Auditoria e de Procedimentos do TCCV, designadamente o Volume I sobre os Principios e Conceitos de Auditoria e Volume II sobre a Auditoria Financeira e de Conformidade, além das Instruções de Prestação de Contas de Gerência, com vista à apresentação, recolha de subsídios técnicos e consolidação de propostas instituicional que visem a melharia do processo de revisão desses manuais e de aperfeiçoamento das Instruções de Prestação de Contas de Gerência em vigor desde 2012.

O Projeto para o Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos Nacionais e Sociedade Civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste (Pro PALOP-TL ISC),é um projeto inteiramente financiado pela União Europeia, por um montante total de 6.5 milhões de euros, dos quais, 6.4 milhões administrados diretamente pelo PNUD por um período de 4 anos (2014-2017). O projeto tem como objetivo específico o reforço das capacidades de controlo externo, de fiscalização legislativa e de escrutínio do público às finanças públicas nos PALOP e em TimorLeste.

Saiba mais AQUI na Nota de Imprensa

Endereço

C/O PNUD Cabo Verde, Casa das Nações Unidas
Praia, Ilha de Santiago PO Box 62 Cabo Verde

P: +238 260 9600 F: +238 262 1404

Facebook Pro PALOP | TL ISC